
A partir deste mês de agosto o programa Laudate Dominum do compositor e Pianista Amaral Vieira apresentará programas uma homenagem mais que justa ao compositor vienense Franz Peter Schubert, por ocasião dos 180 anos de sua morte. O repertório, dividido em 12 programas, será dedicado às obras sacras desse compositor que se transformou, ao mesmo tempo, em herdeiro do legado do clássico de Haydn, Mozart e Beethoven e precursor do romantismo. Schubert foi um homem de transição, mas de espírito nacionalista e de sensibilidade musical inquestionáveis. Foi essa personalidade que fez desse compositor um dos mais importantes músicos da História da Música Ocidental e uma das maiores referências da música germânica. E é essa a personalidade que será abordada no programa Laudate Dominum do pianista e compositor Amaral Vieira, aqui na sua Radio Cultura FM. Desde o dia 03 de agosto as obras sacras de Franz Schubert podem ser ouvidas com as informações históricas, sociais e técnico-estéticas. No próximo domingo, dia 10, você ficará com Missa nº 2, índice D. 167 em sol maior, o Kyrie, D. 49 e D. 45, o Offertorium 'Salve Regina' D. 676 em lá maior , o Magnificat D. 486 em dó maior e o Tantum Ergo D. 739 em dó maior. Em tempo, há ainda uma boa notícia para os nossos ouvintes e para quem gosta de música: nosso amigo e companheiro Amaral Vieira acaba de voltar de Paris, onde ficou por um pouco mais de 4 semanas como compositor residente; ao mesmo tempo, acabou de receber um premio da Delian Society pelo conjunto de sua obras, o 2008 Golden Laurel Award.
Laudate DominumDomingo, 10 de agosto de 2008, 9h00.Apresentação: Amaral Vieira.Produção: Fernanda Shidomi.
Puxa, somente agora é que fiquei sabendo desses programas especiais em homenagem a Schubert, que é o meu compositor favorito! O que podemos fazer para que a Rádio Cultura reprise essa programação? Agradeço e puder sugerir algo nesse sentido. Saudações cordiais, Maria Cristina Câmara.
ResponderExcluirOi Maria Cristina! Fico contente de saber que Shubert é seu compositor favorito. A idéia de reprise do programa é muito boa. Penso que podemos nos juntar em pedir à rádio cultura a reprise da programação. Se quiser, anote o link de contato com a cultura: http://www2.tvcultura.com.br/faleconosco/index.aspx?tipo=3. Um abraço!
ResponderExcluirWisley Vilela.