Neste domingo, dia 19 de junho, às 13h, acontece a reapresentação do primeiro programa da série Bach: Disciplina e Paixão. Idealizada e apresentada por Carlos Siffert, esta nova série estreou na última terça-feira, dia 14. Para Carlos Siffert, Bach é mais célebre do que conhecido e para muita gente, Bach é uma espécie de Deus Pai da música, distante, hierático, gênio matemático de musica abstrata.
Esta série de programas vai deixar claro como esta imagem está longe da realidade. Bach é, sem dúvida, o supremo mestre da técnica, como o demonstram, por exemplo, a Arte da Fuga e a Oferenda Musical, mas, há, por outro lado, as Paixões e as Cantatas. O Bach que emerge dessas obras é extremamente próximo e caloroso. Bach: Disciplina e Paixão pretende ser uma introdução à obra de Bach. O primeiro programa destaca a infinita riqueza e variedade da obra do compositor, mostrando a importância do interprete na sua música. Na primeira parte, os diferenciados arranjos e transcrições, que vão do jazz ao choro, comprovam esse feito. Já a segunda parte do programa fica a cargo do pianista romeno Dinu Lipatti e suas belíssimas interpretações da Partita n°1 e do Coral-Preludio Ich ruf zu dir, Herr Jesu, Christ. Bach: Disciplina e Paixão Terças, às 21h00min com reapresentação aos domingos, às 13h00min Apresentação: Carlos Siffert.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!
Procure fazer um comentário significativo e edificante. Se tiver alguma crítica, tente apresentá-la em forma de sugestão.
Obrigado por sua participação!